sex. dez 6th, 2019

Prefeitura de Mirinzal adere ao Programa Tarifa Social

O Prefeito da cidade de Mirinzal, Jadilson Coelho (PSB) fez adesão ao Programa Tarifa Social de Energia Elétrica que é uma parceria entre a FAMEM, a Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDES) e a CEMAR, programa este que dará descontos na conta de energia elétrica para novos e antigos consumidores.

Tem direito aos descontos de até 65%, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

A atualização dos cadastros garante também que os beneficiários não percam outros programas federais e estaduais de complementação de renda, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Água para Todos, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.

O prefeito Jadilson destacou a importância do programa e classificou a medida como essencial para as famílias de baixa renda, que poderão ter descontos e utilizar o dinheiro que iria para a conta de energia com outras necessidades.