II Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Mirinzal

A Prefeitura de Mirinzal, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Abastecimento, realizou neste dia 12/07/2019, no povoado Bom Viver, a 2º Conferência Municipal de Segurança Alimentar de Mirinzal.
Estiveram presentes o prefeito Jadilson, Gilvan Nascimento secretário da pasta da Agricultura e demais secretários, vereadores, líderes sindicais, lideranças religiosas, representantes da Agerp e da Secretaria de Agricultura Familiar do governo do Estado, representantes da zona urbana e de de todas as comunidades da zona rural de Mirinzal.
Dentro do protocolo normal sa conferência, abriu-se espaço para os secretários presentes fazerem um breve relato de suas ações. O secretário Gilvan também destacou os trabalhos realizados na pasta.
O prefeito Jadilson enfatizou que tem se esforçado para conseguir recursos para a agricultura, disse que já conseguiu uma patrulha mecanizada completa, disse que tem atualmente funcionando no município três PAAs (Programa de Aquisição de Alimentos) e também o PNAE que tem ajudado bastante os agricultores, além de outras políticas em parceria com a AGERP e o Sebrae. O prefeito falou também que conseguiu o recurso e breve vai construir uma feira coberta do produtor mirinzalense, para que os produtores possam ter um local onde possam comercializar seus produtos.

+ Conteúdos