Ouvidoria Geral

(98) 3210-2601

Secretaria Municipal de Administração

Tarcio de França

AVENIDA PEDRO ALMEIDA JUNIOR

(98)3210-2601

08:00:00 – 14:00:00

administracao@mirinzal.ma.gov.br

Atribuições

Principais Atribuições da Secretaria de Administração :

  1. Gestão de Pessoal:

    • Administrar o quadro de servidores públicos (admissões, demissões, aposentadorias, férias, licenças).

    • Realizar concursos públicos e processos seletivos.

    • Supervisionar folha de pagamento e benefícios dos servidores.

  2. Licitações e Contratos:

    • Coordenar processos licitatórios (pregões, tomadas de preços, etc.).

    • Fiscalizar contratos administrativos e parcerias com terceiros.

  3. Patrimônio e Almoxarifado:

    • Gerir o patrimônio público municipal (bens móveis e imóveis).

    • Controlar estoques e distribuição de materiais para outras secretarias.

  4. Modernização e TI:

    • Implementar sistemas de gestão administrativa e informatização de processos.

    • Manter a infraestrutura tecnológica da prefeitura.

  5. Orçamento e Finanças:

    • Auxiliar na elaboração do orçamento municipal.

    • Controlar despesas e receitas administrativas.

  6. Atendimento ao Servidor:

    • Gerir direitos e obrigações dos funcionários públicos.

    • Promover capacitações e treinamentos.